Marketing Blog

Recente levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), trouxe excelentes notícias para o setor imobiliário. Em 2023, as vendas de imóveis residenciais novos por algumas das maiores construtoras e incorporadoras do país registraram um crescimento expressivo, alcançando o maior resultado já visto na série histórica iniciada em 2014. Esse aumento significativo de 32,6% em relação ao ano anterior totalizou 163,1 mil unidades vendidas, representando um montante financeiro de R$47,9 bilhões.

 

Embora os lançamentos tenham apresentado uma leve queda de 2% em quantidade, em valores, cresceram 10,1%, chegando a R$38 bilhões. Essa tendência reflete o compromisso das empresas em oferecer imóveis de alta qualidade, alinhados com as expectativas dos clientes.

 

Destaca-se também o desempenho do segmento Minha Casa Minha Vida (MCMV), que registrou um aumento de 42,2% nas vendas. Esse resultado demonstra o impacto positivo das melhorias implementadas no programa no ano passado, como o aumento dos subsídios, a redução dos juros e a ampliação do teto de preços, beneficiando um público cada vez mais amplo.

 

Apesar dos desafios enfrentados, como as taxas de juros mais altas, as empresas estão ajustando suas estratégias para acompanhar as mudanças do mercado. Na Prolar, nossa abordagem centrada no cliente e nossa dedicação ao serviço de qualidade são pilares essenciais. Com uma equipe experiente e comprometida, temos unidades no Floresta, Silveira, Mangabeiras, Castelo e Palmares. Estamos prontos para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as oportunidades que surgirem. Entre em contato conosco, vamos ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito para você!🧡💜