Marketing Blog

A entrada da geração Z no mercado imobiliário representa uma mudança significativa no cenário atual. Segundo uma pesquisa recente, 37% dos jovens entre 21 e 26 anos estão em busca de adquirir seu próprio imóvel, demonstrando um interesse crescente na realização do sonho da casa própria. Embora essa geração seja frequentemente associada à sua afinidade com a tecnologia e à sua reputação de desprendimento, o desejo de ter um lar para chamar de seu é uma tendência em ascensão entre eles.

 

Diante desse cenário, o mercado tem se adaptado para atender às necessidades e preferências desse novo perfil de comprador. Unidades mais compactas e funcionalidades voltadas para a qualidade de vida tornam-se diferenciais importantes para atrair os jovens da geração Z.

 

Adriana Nascimento, Analista de UX Sênior do Núcleo Digital da Riva Incorporadora, destaca que a sustentabilidade e a tecnologia são palavras-chave para essa geração. Por isso, o mercado está focado em iniciativas sustentáveis em seus lançamentos, como a preservação de áreas verdes, a coleta seletiva de lixo e a economia de água. Além disso, a metragem das unidades é pensada de acordo com as preferências dos jovens, que buscam imóveis em empreendimentos de médio padrão e têm preferência por unidades mais compactas e estúdios.

 

O foco de Imóveis não se limita apenas à oferta de unidades habitacionais. O oferecimento de itens de lazer e facilidades nas ofertas, visando proporcionar ambientes que promovam qualidade de vida, conforto e tecnologia, também são considerações buscadas. Entender as demandas e expectativas dos mais jovens é essencial para atender a esse público exigente, que busca equilibrar carreira, qualidade de vida e preço acessível.

 

Carolina Redoan, coordenadora de Produto Novolar, ressalta que os jovens da geração Z valorizam liberdade, conveniência, experiência e segurança. Eles buscam imóveis bem localizados, próximos a transporte público e serviços essenciais, com lazer no condomínio e conexão à internet em alta velocidade. A empresa observa um interesse crescente por parte desse público em soluções sustentáveis, como energia solar e materiais de construção ecofriendly.

 

Vitor Ximenes, coordenador de Incorporação Living e Vivaz, destaca que as construtoras enfrentam o desafio de se antecipar às tendências para manter os projetos atrativos após a conclusão da obra. Os jovens da geração Z são conhecidos por suas mudanças rápidas de preferências e comportamentos, o que exige das empresas uma constante atualização e adaptação aos novos padrões de consumo.

 

A chegada da geração Z ao mercado imobiliário representa uma oportunidade para as construtoras repensarem seus projetos e se adaptarem às novas demandas e tendências desse público. A Prolar Imóveis está pronta para atender às necessidades dos jovens compradores, oferecendo imóveis que correspondam às diversas exigências, gostos e necessidades. Se você faz parte da geração Z e está em busca do seu primeiro lar, venha conhecer as opções oferecidas pela Prolar Imóveis. Sua jornada rumo ao lar dos sonhos começa aqui.